Ensino a Distância

Educação a Distância é a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos.

VANTAGENS DE ESTUDAR A DISTÂNCIA
Estudar a distância pode ser uma ótima maneira de você se atualizar, de forma prática e rápida. Confira outras vantagens de estudar a distância:

• Você faz seu horário: Na EAD você decide o horário de estudo e quanto tempo se dedicará ao curso. Mas atenção: disciplina e autonomia são fundamentais para o sucesso de seu aprendizado.
• Aulas e materiais para estudo disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com ferramentas de comunicação e interação on-line (atividades diversas, tarefas, chat, email, fórum, blog cast, etc);
• A Educação a Distância oferta monitoria, que conta com uma equipe pronta para responder suas dúvidas.
• Concluiu seu curso com sucesso? Então, seu sucesso será reconhecido por meio de certificado válido em todo o Brasil.
• O professo ou tutor pode acompanhar o desenvolvimento e a participação do aluno, elaborar e corrigir provas, atribuir notas, enviar mensagens, dicas e muito mais.

Com um mercado cada vez mais aquecido, os cursos oferecidos em ambiente virtual ganham cada vez mais adeptos. Atualmente, os Ambientes Virtuais de Aprendizado contam com milhões de alunos em todo o mundo e são elaborados para ajudar estudantes e professores a terem mais progresso quando o assunto é educação.

O AVA pode ser usado para educação a distância, sendo o acesso a internet algo obrigatório. Uma ferramenta que permite ao aluno a construção do seu próprio plano de estudo, agendamento de atividades e participação em videoconferências online com horário programado.

Com isso, podemos dizer que o AVA funciona da seguinte maneira. O primeiro passo consiste na escolha da INSTITUIÇÃO DE ENSINO, no caso a UNIVERSIDADE PROFISSIONAL.

A Universidade disponibiliza o curso escolhido, dá o suporte de acesso aos alunos, que por meio de um login e senha entram no ambiente e visualizam o curso que escolheram. Assim como, o professor tem acesso para tirar dúvidas, fazer avaliações e interagir com seus alunos através do TIRA DÚVIDAS.

DURANTE O CURSO ONLINE, COMO ALUNO PODE TIRAR SUAS DÚVIDAS?
O aluno do Sistema de Ensino a Distância Conectado da UniPro é acompanhado pelo Tutor On-line. O tutor eletrônico realiza a mediação do processo de ensino e aprendizagem entre aluno, docente e coordenação. É por meio das orientações do professor especialista e do material didático dos cursos que o tutor eletrônico conceitua as atividades constantes do portfólio do aluno, além de disponibilizar orientações sobre o conteúdo das disciplinas e das atividades.

O Sistema de Ensino da UniPro une processos de aprendizagem com os mais atuais recursos pedagógicos e tecnológicos, e com ambientes interativos para oferecer cursos em nível de aperfeiçoamento, treinamento e atualização voltados as necessidades do mercado de trabalho.

Um sistema que fornece aos alunos aulas preparadas por equipe multidisciplinar que as organiza pedagogicamente, tornando-as interativas e dialógicas. A capacitação contínua de professores e tutores permite um ensino de qualidade com orientação permanente ao aluno.

PARA QUEM: Recomendada para aqueles que não possuem disponibilidade de tempo ou de deslocamento para irem a um local com horários fixos. Outra condição importante para escolha dos cursos online da UniPro é a comodidade e o conforto de estudar sozinho.

BENEFÍCIOS: Esta metodologia oferece flexibilidade total para você montar a sua rotina de estudos online, escolhendo quando e onde estudar. Todo o material didático será oferecido de forma online, desde as aulas como matérias extras como e-books e outros materiais.

As atividades e avaliações acontecem durante e no final de cada formação. Todas as avaliações são fornecidas de acordo com o conteúdo entregue no curso, portanto não é necessário buscar materiais extras de apoio para realizar as avaliações. Recomendamos aos alunos que leiam todas as lições do curso estudado com atenção, destacando os pontos que achou mais relevante. Somente quando o assunto estiver bem compreendido, solicitar a avaliação. A avaliação é feita gratuitamente, e pode ser solicitada direto pelo Painel do Aluno. As avaliações possuem um cronômetro, necessitando de um comprometimento do aluno no momento. Em caso de algum erro, ou o aluno não conseguir fazer a avaliação no tempo estipulado ou ainda não atingir o aproveitamento mínimo, a avaliação ficará bloqueada por 24 horas, quando então uma nova tentativa será habilitada. Em caso de o rendimento do aluno não atingir a pontuação necessária na segunda tentativa, o aluno deverá contatar o departamento pedagógico através do E-mail: pedagogico@uni.pro.br. O certificado só será concedido aos alunos que tiverem um aproveitamento mínimo de 70% de acertos na avaliação.
Nossas certificações são reconhecidas pelo MEC e possuímos patentes, direitos autorais, selos de segurança e qualidade. Possuimos cursos e treinamentos de capacitação, aperfeiçoamento, aprimoramento, extenção, graduação, técnicos, capacitação e livres. Algumas das nossas formações recebem aditivos de qualidade e crédito na certificação, junto a Faculdades de Graduação Nacionais, Instituições de Nível Técnico, Associações entre outras parcerias para viabilizar-mos o melhor conteúdo possível ao aluno e tudo dentro dos padrões da legalidade. Após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não havendo exigência de escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo, Disponível em: Educação SP/GOV. A Constituição Federal em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade. Dessa forma a Universidade Profissional (UNIPRO) age conforme permissivo legal, isto é, com o intuito de incentivo educacional. Tal prática é defendida também pelo artigo 206 da nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”. São normatizações legais de nossos cursos ainda, o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999. Os cursos são inclusive divulgados no site da ABED (www.abed.org.br).