0
Uncategorized

O que faz um gestor empresarial?

Primeiro, vamos entender o que é um gestor: ele é aquela pessoa responsável por administrar e coordenar as atividades de uma equipe. Em se tratando de gestão empresarial, o gestor é o profissional que trabalha exclusivamente em meios corporativos.

Ele, basicamente, irá otimizar processos e agir como um facilitador na equipe, delegando tarefas, auxiliando os colaboradores, organizando cronogramas, objetivos e metas. Além disso, a comunicação entre todos os subgrupos da equipe é feita a partir do gestor empresarial.

Por ser peça-chave em uma equipe, o cargo exige que o profissional entenda um pouco de cada função exercida no time. Por exemplo, em uma empresa de tecnologia, ele terá que entender um pouco de finanças, execução de processos, pessoas, atendimento, jurídico etc.

Além desses atributos, também é necessário algumas características, como inteligência do mercado, visão estratégica, gestão de conflitos e boa comunicação.

https://blog.ipog.edu.br/gestao-e-negocios/gestao-empresarial/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts